Segurança em Foco:

Cristema Promove Formação e Simulacro de Incêndio em zona de Produção de Talheres e Fabrico de Cutelarias

 

Na Cristema, a segurança é a nossa principal prioridade. Recentemente, proporcionámos a todas as nossas equipas uma formação abrangente sobre prevenção e combate a incêndios, reforçando o nosso compromisso com a segurança dos nossos colaboradores.

Formação Abrangente em Prevenção e Combate a Incêndios:

Durante a formação, abordámos os procedimentos essenciais para lidar com situações de incêndio. Enfatizámos a importância da prontidão e do conhecimento em situações de emergência. As equipas da Cristema tiveram a oportunidade de aprimorar as suas habilidades, compreendendo melhor os procedimentos de evacuação, a utilização de extintores e a importância da comunicação eficaz durante uma crise.

Destacámos também a necessidade de integrar a segurança em todos os aspetos da nossa operação, desde a produção de talheres até ao fabrico de cutelarias.

 

Simulacro com a Participação dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas:

Para testar a eficácia da formação, realizámos um simulacro de incêndio, uma experiência valiosa que proporcionou um ambiente controlado para aplicar os conhecimentos adquiridos. Este simulacro contou com a colaboração essencial dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, uma parceria que sublinha a importância da cooperação com a comunidade local em situações críticas.

Durante o exercício, as nossas equipas demonstraram um entendimento sólido dos procedimentos, coordenando a evacuação de forma eficiente e utilizando os extintores com destreza. A presença e intervenção dos Bombeiro ofereceram um elemento adicional de segurança e profissionalismo ao simulacro.

Compromisso Contínuo com a Segurança:

Na Cristema, encaramos a segurança como um processo contínuo. Esta formação e o simulacro refletem o nosso empenho em criar um ambiente de trabalho seguro para todos. Estamos conscientes de que a produção de talheres e o fabrico de cutelarias envolvem riscos específicos, e é por isso que investimos no desenvolvimento de competências e na preparação para situações de emergência.

Ao integrar práticas seguras em todas as etapas do nosso trabalho, garantimos não apenas a segurança dos nossos colaboradores, mas também a continuidade das nossas operações e o compromisso para com a qualidade que nos define.

Comprometemo-nos a aprender, evoluir e fortalecer continuamente as nossas práticas de segurança, assegurando que a Cristema seja um lugar onde todos se sintam protegidos e confiantes. A segurança é a base da nossa produção, e estamos determinados a manter esse compromisso em todas as circunstâncias.